domingo, 23 de dezembro de 2012

Senhora Batata

Tenho para mim que já mencionei como o sábado é o meu dia de cozinhar. E como eu adoro sábados, dedico-me imenso. E este sábado teve não só um, mas dois pontos altos, um deles foi a melhor fornada de batatas assadas que já cozinhei.



Para 4 pessoas:
2 batatas médias por pessoa
2 cebolas 
2 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 chávena de água 
 2 folhas de louro
2 colheres de sopa de azeitonas picadas
1/2 lata de tomate em pedaços 
azeite, sal e pimenta q.b.

*Claro está que o segredo é o corte das batatas: cuidado para não as cortar totalmente para as manter inteiras. Posto isto é simplesmente juntar todos os ingredientes num recipiente que possa ir ao forno, colocar as batatas por cima e temperar com sal e pimenta.

*Levam mais de uma hora a cozinhar a 250º, têm que ser feitas com tempo.

*Refeições de família na Tasca da Mé

Um comentário:

  1. Eu costumo fazer estas batatas, mas coloco-lhes depois bocados de queijo por cima para derreter :) fica lindo!

    ResponderExcluir