sábado, 15 de dezembro de 2012

Cheese(cup)cakes

Primeiro, é preciso pedir desculpa pela demora. Esta semana foi, definitivamente, a mais complicada da minha vida académica, logisticamente falando: desde de dormir pouco, trabalhar muito, apanhar chuva e, claramente, não meter colher em massa.
Mas no domingo passado, dispensei uma tarde de trabalho para cozinhar para o lanche de Natal do povo do meu curso.
Acho que os meus queques de cheesecake foram aprovados.*


3 ovos
150g de açúcar
200ml de leite
3 colheres de chá de fermento
300g de farinha
 doce ou geleia à escolha (eu usei abóbora e frutos do bosque)
1 colher de chá de baunilha em pó

cobertura:
1 embalagem de queijo creme
1 colher de sobremesa bem cheia de açúcar
2 colheres de sobremesa de água
1 coher de sobremesa de leite
 raspa de 1/2 limão
1 colher de café de baunilha

*Basicamente é misturar tudo. Lembrar de bater as claras em castelo. O truque é em enformar. Coloca-se um pouquinho de massa no fundo da forma, a seguir uma colher de doce, e outro pedaço de massa em cima: assim se recheia um queque :D* Depois é levar ao forno e esperar que arrefeçam os queques para embelezar com a cobertura.

*Queques que desaparecem em 10 segundos na Tasca da Mé

Nenhum comentário:

Postar um comentário